Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Queixar para elogiar

por Ana, em 26.04.14

Se há coisa que detesto são queixumes. Não sou uma santa e como humana que sou, obviamente que também me queixo de vez em quando. Mas bem, os queixumes que eu queria referir aqui são os que muitas raparigas fazem, nomeadamente as minhas colegas. Mas tenho uma colega minha que faz isso com mais frequência e já falei dela por estes lados (aqui). Veste-se de uma maneira diferente, traz roupa nova para a escola, ou mesmo que não traga roupa nova, fez gelinho, maquilhou-se, etc. Enfim, quase todas as semanas que isto aconteça ou algo do género ela queixa-se logo milhares de vezes ao dia: "Ai pareço uma velha com esta roupa" (exemplo). Outra amiga minha, como boa pessoa e simpática que é diz: "Oh não pareces nada, estás mesmo linda". A outro dia aparece com o cabelo esticado: "Ai fico mesmo mal com o cabelo esticado". Tipo WTF?! Para quê usarem ou fazerem as coisas para depois se queixarem? Nota-se mesmo que fazem isto para serem elogiadas. Isto é uma coisa que me irrita profundamente. Claro que já fiz isto, mas já cresci e ganhei um bocado de juízo e por isso é raro que o faça, a não ser que esteja mesmo em dúvida relativamente a algo. Não digo na cara "estás mal". Não sou assim. Mas quando me vêm queixar-se eu nem digo grande coisa. Não elogio, mas também não insulto. Eu apenas elogio quando acho que as pessoas merecem mesmo. Se gosto mesmo de algo, faço-o. A não ser àquelas que já têm a mania por natureza e devido a isso também não o faço. E esta minha colega bem que já me dá cabo do sistema nervoso, ai ai.

Se a imagem incomodou alguém, peço desculpa. Mas nestas situações o que mais apetece fazer é levantar o dedo do meio às pessoas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:13


3 comentários

De Maятa a 26.04.2014 às 18:58

Também odeio pessoas assim. Também tenho uma amiga que só quer atenção. Tipo, ri-se mesmo alto e nota-se que é um riso falso, só mesmo para repararem nela e depois também finge que fala sem pensar, só para depois se desculpar e parecer muito inocente, apesar de que toda a gente percebe que ela fez de propósito. Tipo, eu adoro-a mas estas coisas irritam-me tanto! E eu sou super insegura e mesmo assim não passo a vida a queixar-me. Lá porque eu me acho feia ou isto ou aquilo não passo a vida a dizê-lo.

De apenasdesejo a 26.04.2014 às 21:57

Tens toda a razão *-*

De Tay a 27.04.2014 às 15:05

Também conheço pessoas assim, irritam-me profundamente!

Comentar post