Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pergunta para vocês, que já andaram na universidade

por Ana, em 09.12.15

Pessoal que já andou na faculdade ou o que seja, digam-me qual foi o vosso pior ano. Digam-me que foi o primeiro. Para além de isto ser cansativo, pressão, muitos trabalhos, estar fora de casa e tudo mais, ainda não tenho apoio. Eu pensava que tinha encontrado amigas neste meio mas já vi que sou a renegada, a excluída dos risinhos, de todas as conversas e afazeres. Eu dava-me super bem com uma colega minha e, de repente, ela agora mal quer saber de mim, já arranjou outra melhor amiga. Eu no geral até falo com todos e dou-me, mas não tenho ninguém no fundo. Sinto-me tão sozinha, só quando volto ao meu meio, a casa, com os meus amigos de lá, é que me sinto completa, mudo completamente de pessoa. Depois vejo gente da minha ex-turma e ex-escola felizes da vida na universidade e cidade em que estão e magoa-me. Ás vezes só me apetece desistir. Outras vezes apetece-me mudar de faculdade, mas agora já vou tarde... devia de ter escolhido outra faculdade, outra cidade e não esta. Agora é tarde demais, não vou estar a perder mais um ano da minha vida só porque não estou adaptada... nem os meus pais iam gostar e ia ser frustrante voltar a repetir muita coisa. Se isto é destino, que me faça alguma coisa. Mas não só coisas más para me fazer crescer mas também boas. É que ainda vou estar 3 anos nesta faculdade, neste meio. Será que isto muda, ou é só a pior fase por ser o primeiro ano, o primeiro semestre?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:44


4 comentários

De Isabella a 09.12.2015 às 20:24

Com o tempo tudo muda, também me sentia assim no ano passado! (estava no 1ºano estou agora no 2º), não me encaixava, no entanto encontrei três companheiras que não podiam adequar-se melhor a mim, tem paciência, dá tempo ao tempo e foca-te no estudo, boas energias, isso sim está acima de tudo! o resto vem, acredita ;)

De filipa. a 09.12.2015 às 23:15

pessoalmente, o meu pior ano,se é que se possa chamar de pior, foi o segundo. pelo menos a nível de matérias, sim, foi o segundo ano. a nível de relações pessoais, sem duvida que o primeiro ano foi o mais complicado.

De filipa. a 10.12.2015 às 19:58

Foi mais ou menos. Eu considerei o segundo ano, o pior ano pq foi o ano em que tive mais cadeiras específicas. Pelo menos o primeiro semestre foi o semestre q tive notas mais baixas e fui a dois exames.
Mas não penses nisso, aliás, pensa positivo. (:

De Sam a 11.12.2015 às 16:45

Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra inscrevam-se na Tsu! É só por convite!
Deixo aqui o link para os interessados: https://www.tsu.co/Samgom

Comentar post