Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Já não sei se sou capaz...

por Ana, em 23.10.15

Sinto-me destruída, como se a minha vida tivesse virado completamente do avesso e como se estivesse a desfazer-se aos bocados. E a realidade é mesmo essa, virou completamente e sinto que o meu eu está a desfazer-se lentamente aos pedacinhos.

Ir morar para fora da minha cidade, entrar na faculdade, sem amigos nem nada, completamente às escuras, foi uma autêntica chapada para mim. Não posso dizer que foi difícil a integração, que não me dou com ninguém, enfim, a integração ainda está a fazer-se e sim, posso dizer que já tenho uma amiga ou outra mas não é aquela cena... Há dias que só me apetece chorar com tudo, as pessoas com quem sempre me dei melhor sinto que se estão a afastar de mim, na faculdade são amigos mas não é de longa data como os que tinha pelo que há uma diferença ainda significativa... Uma amiga minha afastou-se e agora diz que se sentiu usada, outra eu até falo diariamente e mantemos a relação mas basicamente está ocupada este fim-de-semana para estar comigo... quando já podia ter adiantado o que tinha para fazer para estar comigo... Enfim, sinto-me cada vez mais sozinha. Os amigos que supostamente tenho já são poucos e agora com este afastamento sinto que não tenho ninguém. Parece que já ninguém se preocupa com ninguém Só me apetece chorar. E é nestes momentos que gostava de voltar ao secundário, à minha vida antiga. Era tudo muito mais fácil.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:18


4 comentários

De Cris a 23.10.2015 às 16:40

Embora a maior parte das pessoas diga que na faculdade cria amigos para a vida, comigo isso também não aconteceu. Não foi fácil porque eu não me entreguei às pessoas. Estava sempre de pé atrás. Por isso, um conselho que te dou é que tenhas os teus amigos do secundário (tenta alimentar essas amizades), mas não te feches no teu mundo onde estás a estudar. Mostra quem és e tenho a certeza que te irão aceitar e começar a reconhecer o teu valor :)
Força. Limpa as lágrimas e luta pelo teu sonho :)
Beijinho*

De Mystic a 23.10.2015 às 16:49

Como eu te compreendo linda... Na semana passada dei fim a 3 amizes, que pensei serem verdadeiras e para sempre. Muito me enganei. As circunstâncias não foram as mesmas que as tuas, mas se queres um conselho: por muito que custe, não penses nos "amigos", pensa em ti. No fundo, o que eles fazem é isso, pensar neles próprios.
Acredito que haja amigos verdadeiros mas pelos vistos eu não tenho sorte, visto que não tenho nenhum. Tinha os que pensava que era, mas afinal não são... E sinto-me sozinha... Mas é porque tem que ser.
Força querida!

De Mystic a 23.10.2015 às 18:44

Ana um deles era o meu suposto melhor amigo. Já o conhecia há 15 anos... Depois disto não dá para confiar em ninguém...

De Cris a 23.10.2015 às 19:20

Saudável seria todos alimentarem aquilo que construíram.
Talvez seja uma fase e agora como é início das aulas seja mais complicado conciliar...
Não penses já pelo lado negativo. Tudo vai melhorar, vais ver :)
Beijinhos

Comentar post