Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Finalmente aprovada uma nova lei de criminalização de maus tratos a animais!

por Ana, em 05.07.14

"Propostas do PS e do PSD foram aprovadas e prevêem penas de prisão para quem matar um animal doméstico. Touradas ficaram de fora.

A Assembleia da República aprovou hoje duas propostas de lei do PS e do PSD que criminalizam e preveem penas de prisão para quem maltrate ou mate animais domésticos. As touradas, que as associações de defesa dos animais veem como maus tratos, ficaram assim de fora do alcance desta lei.

"Não havia condições políticas para avançar com uma proposta dessas, mas gostava que um dia se pudesse ir mais longe nesse campo", admite o deputado Cristóvão Norte, autor da proposta do PSD. "A minha opinião pessoal é outra mas mesmo assim aprovámos uma lei histórica".

Se for aprovada na especialidade, a nova lei prevê penas de prisão entre os seis meses e os dois anos para quem maltratare ou mate animais domésticos. Tendo em conta a prática dos tribunais, é muito difícil, senão impossível, que alguém cumpra uma pena de prisão por matar um cão ou um gato.

"É verdade, mas pelo menos terão de pagar multa e fica registrado no cadastro. Tem um efeito dissuasor".

Mas para a próxima deviam de abranger as touradas! No entanto já evoluímos de alguma maneira, e isto demonstra que podemos alcançar mais no futuro!

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

De Owl Style a 05.07.2014 às 12:00

Futuramente deve sair algum trailer :)


FINALMENTE! uma lei. Ao menos o país já está a evolui em alguma coisa. Não sei como ainda à pessoa capazes de maltratar os animais. Uma coisa é tipo bater-lhe no rabo porque faz asneiras..uma é violência. Finalmente. Era da maneira que uns que aqui andam na minha zona iam presos.
www.owlstyle.net

De Yria Rivers a 05.07.2014 às 15:37

eu já apanhei, na viagem de finalistas... não me lembro da noite, o que vale é que ficamos todas no apartamento e não saímos para mais lado nenhum. Mas isso também só aconteceu porque eram noites todas seguidas a beber, cada vez era mais fácil ficar bêbada até chegou aos últimos dias e pronto, aconteceu, porque nem bebi muito ahaha por isso se houver festas todos os dias tem cuidado ahahaha

De Sara a 05.07.2014 às 16:00

Já não é nada mau! ainda bem que finalmente foi aprovada uma lei dessas :)
não desanimes! oh obrigada querida, mas muito provavelmente não vai acontecer!
sim, mas o livro desapontou-me um bocado, aquilo não é bem o meu género. mas gostei do filme :)

De sacha hart a 05.07.2014 às 17:10

Vá lá, Portugal consegue progredir um bocadinho no que toca às leis para os animais.

De Owl Style a 07.07.2014 às 18:51

Já disse à minha mãe que entrou a nova lei. ela nao sabia. É dá maneira que aqueles anormais levam por tabela. tratam mesmo mal. Ja foi chamada a policia muita vez mas nao faziam nada
www.owlstyle.net

Comentar post