Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Exames

por Ana, em 17.03.14

E hoje foi o dia de entrega da inscrição para os exames. É tão estranho ter que fazer isto. Acho que nunca fui eu a tratar de "papelada" sozinha, antes tínhamos a mamã ou o papá para o fazer, e agora... Fui eu que tratei disto, fui eu que andei à nora porque não sabia preencher aquilo e os professores também não (diziam para irmos ao site da escola ver, mas lá não tinha porra de ajuda nenhuma), fui eu que fui à secretaria entregar e falar com o funcionário... Que medo. Isto é dos primeiros passos para a minha vida adulta, aquela vida em que terei que ser eu a resolver os meus próprios problemas e papeladas. Apesar de tudo, isto assusta pois estou a crescer e a ficar uma mulher quando ainda ontem brincava com Barbies. Oh tempo, podias dar-me mais tempo! Mas pronto, agora é pensar nos exames que se vão realizar daqui a três meses. O stress já se apodera de mim!

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

De filipa. a 17.03.2014 às 19:58

agora fizeste-me lembrar os meus tempos de secundário....e bateu uma pequena saudade :)

De Silver a 17.03.2014 às 20:03

Aproveita este ano para tirar uma nota excelente :) Eu vou repetir FQ e Bio novamente, serão 4 exames ao todo, mas pelo que aprendi do ano passado - começa já nas férias da páscoa ;)

De Silver a 17.03.2014 às 20:09

Siiim. Eu não gosto muito de fazer resumos, é mais esquemas. Mas é preferível começar a fazer os exames para reter a matéria do 10º e a que não te lembras do 11º :)
O meu máximo este ano é mesmo o 20 - embora seja praticamente impossível a biologia x) Eu já gastei 40€ em exames (2ªfase do ano passado e agora), mas vale sempre a pena!

De filipa. a 17.03.2014 às 20:17

Ya querida, são coisas normais da vida...

De Silver a 18.03.2014 às 14:03

Oh, pois...é chato. Mas eu por acaso adoro estudar para os exames x) porque são logo as minhas duas disciplinas favoritas (se fosse para estudar matemática e português era capaz de preferir olhar para o pó a aterrar na secretária). Vais ver que são dois meses que passam num instante e depois Agosto sabe ainda melhor :)

De Mystic a 18.03.2014 às 15:35

ahahah és mesmo engraçada :)
não te preocupes com isso querida, eu também às vezes me lembro como agora as coisas são diferentes. somos nós que tratamos de certas papeladas, telefonemas, já andamos com o nosso Cartão de Cidadão. eu entendo-te mesmo, mas conforme o tempo vai passando, vais começar a gostar, por um lado, de teres aquela de necessidade de responsabilidade, de teres cuidado com certas coisas. mas às vezes, também eu penso "hey, dantes era o meu pai ou a minha mãe que me fazia isto e agora sou eu". mas pronto, é sinal que estamos a crescer eheh
os exames vão correr bem fofinha, o 12º ano não me correu muito bem e pensei seriamente que ia ter que ir a 2ª fase de exames principalmente por causa de História e acabei por tirar 10,1 no exame e safei-me! :D

fico mesmo triste por saber que não te dás assim muito bem com o teu pai baby. eu também andei muito tempo sem falar com a minha mãe, por causa de umas cenas que se passaram no ano passado, e foi grave muito mau... mas agora as cenas melhoraram e até estamos bem. o problema é que o meu feitio e o dela choca MUITO mesmo, temos pensamento mesmo mt diferentes. enquanto que eu e o meu pai somos EXATAMENTE iguais um ao outro, percebemos as brincadeiras, temos o mesmo sentido de humor e isso. e felizmente, sei que tenho o melhor pai do mundo.
mas talvez não te dares com o teu pai seja uma fase, lembro-me de uma rapariga que conheci num blog há 6 ou 7 anos atrás, foi das primeiras e ainda me dou com ela, de falar do pai dela, a dizer que ele era um demónio e que lhe fazia a vida negra, e agora até mete fotos com ele no facebook e tudo e adora-o. espero que contigo aconteça o mesmo :)
também fiquei triste com o fim da relação deles mesmo. eu acho a comunicação social uma palhaçada mesmo, por isso é que eu nunca, mas nunca compro revistas. e se algum dia comprar, internem-me please xD

De Mystic a 18.03.2014 às 15:35

é verdade, já postei a 2ª parte daquela one-shot querida :D

Comentar post